quinta-feira, 19 de março de 2009

Adestramento Sexual

A educação é algo que perpetua na humanidade. Seja a de qualificação boa ou má. A humanidade é constantemente ensinada a viver. Isto é, entre o certo ou errado e pecado.

A humanidade é sexual. Tudo é sexo, como já afirmei num artigo anterior. Seja pela sua simples sedução ao ato sexual propriamente dito. Mas isso é uma educação...

Na história humana, vemos ações e punições. O ser humano foi aos poucos tendo que ser o sexo e fazer o “sexo correto”.

Na antiguidade, na Grécia, por exemplo, o ato hoje considerado homossexual era comum, principalmente entre o mestre e o discípulo, pois acreditavam que o homem detentor do saber passaria seus conhecimentos através do sêmen. Com o advento da religiosidade e com a aliança entre Igreja e Estado, a heterossexualidade passou a ser a regra, e a fuga dessa lei fizera com que a homossexualidade bem como judeus, e as “bruxas”, na época, fossem processados, torturados, condenados e queimados. Hoje, apenas o método mudou!!

Mesmo ensinando o ser, ser sexo, no trâmite histórico, o sexo passou a ser vergonha, algo proibido. O filósofo Foucault, já afirmava que o sexo fora amordaçado dos assuntos familiares e demais contextos, porém simultaneamente, dele se mencionava, pelo simples fato de dele não se falar, mas se pensar.

O Ser é sexual, por ser ensinado a ser somente assim. A humanidade vive, em diferentes formas, de sexo. Quer seja para reprodução querida ou impensada, quer seja pelo prazer individual que ele proporciona. A sexualidade se tornou uma ferramenta eficaz, para nos tornarmos jumentos existenciais subservientes.

Agora, pense. Diante destes poucos, mas consistentes dados, no sexo propriamente dito, existe atividade sexual? Não. Existe educação sexual. Você deve transar “assim”; beijar “assim”; Somos livres? Não. Temos apenas opções, mas poderíamos existir, se quiséssemos... Todos possuem os mesmos direitos? Óbvio, que não. Muitos são ainda condenados pela sua orientação sexual e/ou por sua prática.

Portanto, somos adestrados, não só, mas também e principalmente sexualmente. E ainda inventam uma “Declaração dos Direitos Sexuais”, por eles não serem respeitados. O que adianta? Nada!! Apenas demonstra que a humanidade está perdida e assustadoramente confusa, não sabendo o que fazer com seu poder de Ser e Existir.

A sociedade permite e proíbe as mesmas sentenças; exige determinados comportamentos (sexuais) e afirma uma “falsa” liberdade. O que pensar? Simples, que todos, há séculos passamos a ser fantoches; e o hilário: de nós mesmos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...